O famoso chá preparado com as flores de jasmim é muito consumido no Extremo Oriente. Na época da China Imperial, era bebida exclusiva dos nobres da corte. Suas propriedades medicinais são muito conhecidas por aliviar o estresse; diminuir a ansiedade, a tensão e a exaustão nervosa. Ajuda a combater os sintomas da depressão, é excelente calmante e favorece um sono tranqüilo. Em compressas, auxilia no tratamento da conjuntivite e problemas da pele. Na medicina popular é usado para aliviar dores de cabeça e enxaqueca.
Há quem diga que o louro tem 'poderes mágicos', como a capacidade de atrair dinheiro. Use-o como amuleto, dentro da carteira.
o início do Cristianismo, os mortos eram cobertos de louro em suas sepulturas para simbolizar a vida eterna, porque a planta permanece sempre verde.
O louro é símbolo da poesia, das letras e do sucesso.
A palavra “bacharelato” vem do latim “baccalaurus”, o que quer dizer “ formando coberto de louros”.
Nas antigas Grécia e Roma, formavam as coroas usadas pelos vencedores de batalhas ou disputas esportivas, assim como os poetas (de onde se originou o termo "laureado").
Propriedades:
* É desobstruente, o digestivo, o estimulante, o expectorante, o excitante, o hepático * Indicado contra dor de cabeça, o espasmo, o dor de estômago, o fígado, o gases, o reumatismo