sexta-feira, 16 de abril de 2010

O colar


















O Colar é uma história de Guy de Maupassant sobre uma mulher que vivia uma vida simples, sem luxos , com seu marido.
Ao ser convidada para um festa , decide pegar emprestado com uma amiga um colar belíssimo .
Depois de uma noite de diversão e exibição de riqueza, quando sai da festa ela percebe que o colar desapareceu. Ela e seu marido tentam procurar por toda parte, mas em vão. Eles não conseguem achar o colar.
Para evitar a sensação da vergonha de parecer como uma ladra na frente da amiga, ela compra uma exata cópia do colar e entrega a sua amiga. Eles ficam aliviados ao notar que a dona do colar não notou a substituição. Apesar disso, para um casal pobre como eles que mão podiam gozar dos pequenos prazeres mundanos, a compra de um colar caro se tornou um pesadelo e eles passam 20 anos juntando o dinheiro para pagá-lo. Eles são obrigados a mudar seu padrão vida , que já era simples, para pagar a dívida sem nenhum pensamento de conforto ou luxo.
O clímax da história deixa tanto o casal quanto o leitor boquiabertos quando descobrem muito tempo depois que na verdade o colar era falso.



terça-feira, 6 de abril de 2010

Tango

O tango é a dança da carne, do desejo, dos corpos entrelaçados. É um diálogo novo, a sedução feita movimento, o ir e vir, encontro de dois mundos. É um baile exibicionista, esteticamente belo, e ronda sem temores o universo do lúdico. O casal de baile roça seus sapatos entre sensuais carícias enquanto o atônito espectador ocasional, eterno voyeur, se fascina e deslumbra com o ardor do tácito romance entre os dançarinos...