quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A linguagem do leque
















Linguagem do leque, adaptada aos tempos modernos do século XXI.


Entregar o leque à mãe -Acabou-se

Colocar o leque atrás da cabeça, com o dedo estendido, tocando o cabelo - Adeus

Dar um golpe com o leque fechado na mão esquerda - Ame-me


Dar voltas com o leque na frente do rosto com a mão esquerda - Amo a outro


Cobrir os olhos com o leque aberto -Amo você


Olhar os desenhos do leque -Amo muito você


Abanar-se rapidamente -Amo você intensamente


Andar com o leque conduzindo-o aberto na mão esquerda. - Aproxime-se

Cobrir o rosto com o leque - Cuidado, nos observam

Fechar o leque tocando os olhos - Cuidado, posso te ver

Abrir e fechar rapidamente - Cuidado, sou comprometida

Manter o leque aberto logo abaixo dos olhos - Desculpe

Contar ou abrir um certo número de varetas - Dizer a que horas é o encontro

Abrir totalmente o leque - Espere por mim


As duas mãos juntas segurando o leque aberto - Esqueça-me

Abanar-se com o leque lentamente - Estou casada


Abanar-se com o leque rapidamente - Estou comprometida


Tocar a palma da mão com o leque - Estou pensando em você, ou Amo você


Estar em uma varanda, ou andar pela sala, ao entrar, abrindo e fechando o leque

Estar em uma varanda, ou andar pela sala, ao entrar, abanando-se com o leque - Hoje saio

Abrir o leque e mostrá-lo - Me espere

Segurar o leque aberto com as duas mãos - Me esqueça

Apoiar o leque no lado esquerdo do rosto - Não

Apoiar o leque nos lábios - Não confio em você

Dar voltas com o leque com a mão esquerda - Não estão vendo

Girar o leque com a mão direita - Não gosto de você

Colocar o leque atrás da cabeça, fechado, tocando o cabelo - Não me esqueça

Cobrir a orelha esquerda com o leque aberto - Não revele nosso segredo
Movimentar o leque ameaçadoramente - Não seja imprudente

Movimentar o leque entre as mãos - Odeio você

Tocar os cabelos levantando-os com o leque - Penso em você
Apoiar o leque meio aberto sobre os lábios - Pode me beijar


Abaixar o leque à altura do peito - Podemos ser amigos

Tocar o leque aberto com a ponta dos dedos - Preciso falar com você


Fechar um leque lentamente - Prometo casar com você


Tocar com o dedo na parte mais alta do leque - Quero falar com você

Leque aberto no colo - Quando nos veremos?


Fechar o leque tocando o olho direito - Quando poderei ver você?


Abaixar o leque - Seremos amigos


Cobrir o rosto com o leque aberto - Siga-me quando eu sair


Fechar o leque lentamente - Sim

Bater com o leque em um objeto - Sinal de impaciência

Deixar cair o leque - Sou sua


Usar o leque aberto na mão esquerda - Vamos conversar

Abrir e fechar o leque várias vezes - Você é cruel

Usar o leque para proteger-se do sol - Você é feio. Não gosto de você

Usar o leque aberto na mão direita - Você é muito ardente

Passar o leque de uma mão para outra - Você está flertando com outra ou Você é um atrevido

Entregar o leque fechado - Você me ama?

Mover o leque diante de si mesma - Você mudou


Nenhum comentário:

Postar um comentário