segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lapis-Lazuli.




















A tradição diz que as leis dadas a Moisés estavam gravadas em tábuas de Lapis-Lazuli.
Usado há séculos com finalidades decorativas, os exemplos mais conhecidos são os artefatos usados pela antiga civilização egípcia.
Nomeado CHESBET, pelos egípcios, uma quantidade de Lapis-Lazuli muitas vezes aparecia como um item importante na lista de tributos a serem pagos ao Egito, pelos países sob sua influência. Frequentemente participava da lista de presentes enviados pela Babilônia. Os Lapis-lazuli da Babilônia eram das mais antigas minas do mundo, as quais já estavam sendo mineradas no ano 4000 A.C. (e ainda hoje se trabalha nelas).
O Lapis-Lazuli era consagrado a Ísis.
Dizia-se que o sumo sacerdote do Egito usava suspenso no pescoço, uma imagem de MAT, deus da verdade, feita dessa pedra.
Era triturada e misturada com pigmento e nessa forma foi usada por séculos como maquiagem cara e luxuosa, assim como tinta para artistas renomados.
O Lapis-Lazuli era uma das pedras utilizadas sobre o peitoral dos mais altos sacerdotes de Israel.
Os sacerdotes egípcios acreditavam que meditando na profundidade de suas tonalidades, conseguiam penetrar em seus mistérios, e estabelecer contato com os deuses.
O antigo palácio de Petisburgo da célebre família russa Orlov, possuia uma sala de recepção cujas paredes se encontravam completamente cobertas de Lapis-Lazuli, na crendice de que assim, nenhuma desgraça poderia ocorrer naquele casa. 



  Indicações: Confiança e segurança na tomada de decisões importantes.
Propriedades: Conhecida como a pedra dos Faraós, abre o campo mental estimulando a inteligência e autocontrole na tomada de decisões. É associada ao sexto chakra intensificando a captação e percepção de mensagens de outras dimensões.

Um comentário:

  1. oi, gostei dos seus comentários.
    Tomei a liberdade de pegar a foto e colocar em meu site também, estou louca procurando um anel de lápis lazuli ou ametista pois sou apaixonada por pedras.
    bjs
    Marie

    ResponderExcluir