domingo, 10 de junho de 2012

Muay thai


Muay thai é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Esta arte marcial é conhecida como a arte das oito armas, pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, e está associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total muito eficiente.
O Muay Thai foi desenvolvido há mais de mil anos, e é hoje considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. Uma luta que além de praticar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é considerada uma das artes marciais que que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. Considerada atualmente como uma das melhores e mais eficazes lutas de contato do mundo, o Muay Thai desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e autoconfiança ao praticante.


No início, o Muay Thai era muito parecido com o Kung Fu Chinês. Um fato normal tendo em conta a origem do povo Tailandês. O antigo Muay Thai utilizava-se de golpes com as palmas das mãos, ataques com as pontas dos dedos, imobilizações e mãos em garras para segurar o oponente. Com o tempo, foi-se modificando e transformou-se no estilo de luta que é hoje. Em muitos períodos da história tailandesa o Muay Thai era bastante popular entre os tailandeses, principalmente no período do rei Pra Chao Sua mais conhecido por "Rei Tigre". O rei teria sido um dos maiores lutadores de Muay Thai de toda a história. Durante o seu reinado o Muay Thai fazia parte da preparação militar e era ensinado em todas as escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário