sábado, 10 de outubro de 2009

A constelação de escorpião


No universo existe 88 constelações entre elas a constelação de escorpião .
A constelação de escorpião é famosa , pelo fato de conter algumas coisas interessantes . como a estrela ANTARES , uma estrela supergigante , que é 700 vezes maior que o sol e 10,000 vezes mais brilhante que o sol.
Antares fica no coração da constelação de escorpião.
A estrela Antares é uma estrela de magnitude.
Antares significa : rival de marte , há uma rivalidade entre os dois avermelhados do céu que são várias vezes confundidos.

2 comentários:

  1. Nádia, muito bem lembrada essa postagem. Estava pensando cá com os meus botões(moderno,né?). Não se fala mais no universo. Bobagens, falam, discutem, publicam em tudo que a mídia explora. O universo é muito complexo e devemos ter estudos bem mais avançados hoje em dia. Imagine a quantidade de satélites artificiais pesquisando por aí. Mas, como a maior parte da população não olha para cima, só lembra que deve ter qualquer coisa lá porque chove e molha a gente. A iluminação das grandes cidades derrubou aquela curiosidade das pessoas em saber onde está a estrela d'alva, o cruzeiro do sul e outras cositas mas. Enfim... acho que estou ficando já meio ultrapassado por pensar nisso. Ainda bem que minha querida e brilhante estrela(de poemas) publica coisas de utilidade pública. Beijos universais. Manoel.

    ResponderExcluir
  2. interessante muito bom esse texto!!!muito obrigada me ajudou muito!vlw =-)

    ResponderExcluir