sábado, 3 de outubro de 2009


















"A cura da parte não deveria ser tentada sem o tratamento do todo. Nenhuma tentativa deveria ser feita para curar o corpo sem a alma e, para que a cabeça e o corpo sejam saudáveis, deve-se começar pela cura da mente, pois este é o grande erro de nossos dias no tratamento do corpo humano, em que os médicos separam primeiro a alma do corpo."
(Platão - 428/347 a.c.)

2 comentários:

  1. Nádia, "coisinha muito interessante", se seguirmos esse conselho automáticamente alcançaremos a macro visão de nosso ser. E isso não é interessante para a mídia. Para eles o que interessa é ir mexendo nas partes porque consertam uma e dá "efeito colateral" na outra. E o dinheiro vai circulando para mais uma parte ser remediada. Tudo vira um moto contínuo. Imagine que na época de Platão já deveria ocorrer isso. O ser humano é digno de muita desconfiança mesmo. Felizmente existem ainda pessoas que enxerguam em "macro" e aplicam esses métodos que harmonizam (como um toque de violino) nosso sistema "espiritual com o corporal". Beijos de cura interessante. Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Estou passando aqui pra deixar um grande abraço de urso e dizer que me sinto muito feliz em ter sua amizade!!!Mande-me um e-mail pra que eu possa lhe passar o html do nosso award...
    Ah, também ofereço à você o selinho-Prêmio DARDOS
    Jackie-Curitiba-Paraná-Brasil
    http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

    ResponderExcluir